Regional

Ministério Público eleitoral barra candidatura de 78 em Cáceres


img

Pela primeira vez em uma eleição municipal a Lei da Ficha Limpa está sendo colocada em pratica em sua integralidade.

Em Cáceres 78 candidatos que requereram pedido de registro de candidaturas tiveram pedidos negados. A maioria esmagadora foi por falta de documentos exigidos por lei.

Neste caso se enquadram atuais vereadores e até a candidata a vice de Francis Maris (PSSDB), Eleine Liberato Dias (PSDB) e a candidata a vice do deputado Adriano Silva (PSB), a professora Edinha Amaral (PT do B).

O vice anterior de Adriano, Celso Silva (DEM), foi impugnado porque trocou domicilio eleitoral fora do prazo legal. Seu título era de Rio Branco.

O vereador Edmilson Tavares (PR), que teve problemas com sua filiação ao atual partido, deve ter o registro de candidatura homologado.

As situações mais complicadas são do candidato a prefeito pela Frente Popular Félix Álvares (SDD), do ex-vereador Leomar Mota PSD), do radialista Marcelinho Cardoso (PRB) e do ex-fiscal da prefeitura Luiz da Guia Cintra Alcântara (DEM).

Félix e Luiz da Guia foram impugnados por terem sido exonerados da prefeitura. Conforme o promotor Rinaldo Segundo, eles só poderão concorrer se apresentarem uma liminar da Justiça comum suspendendo a exoneração. Eles já tentaram isso em Cáceres e não conseguiram e agora tentam no Tribunal de Justiça em Cuiabá. O problema é que eles têm até o próximo dia 12 para conseguirem uma decisão favorável.

Já Leomar Mota (PSD), foi barrado porque faz parte da lista de ‘contas sujas do TCE. A situação é a mesma. Ele terá que resolver a pendencia para poder disputar a eleição.

No caso de Marcelinho Cardoso (PRB), ele foi impugnado porque possui condeção em um processo na justiça comum.

Clique no link abaixo e veja os nomes e os motivos das impugnações. 
http://www.jornaloeste.com.br/uploads/Impugnacoes.pdf


INVESTIMENTOS

Araputanga supera R$ 10,8 milhões em recursos destinados por Carlos Fávaro

Valores foram direcionados a ações de infraestrutura, agricultura familiar, habitação, transporte e atendimento social no município


ALERTA DE GOLPE

Criminosos se passam por magistrados para enganar vítimas em Araputanga

Fórum reforça que não solicita transferências ou dados bancários por telefone ou aplicativos.


EDUCAÇÃO E CIDADANIA

Com participação da Banda do Exército, Indiavaí celebra a Independência do Brasil

Alunos das redes municipal e estadual de ensino participaram da programação.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.